Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
Mulheres no Poder
Mulheres no Poder

Este Blog tem por intuito demonstrar o empoderamento da mulher na seara politica nos últimos anos

POLÍTICA
O Perfil da Mulher Paraibana e a Política
A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir.
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 04/07/2017 ás 22h38 - atualizada em 12/07/2017 ás 20h05
3.339 acessos
O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

Eu Política


A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária.



Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência.

 

A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir.

 

A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e profissional.

 

Na verdade, a mulher de hoje, não somente a paraibana, mas, a mulher brasileira, exerce o seu Poder para mudar a velocidade e a direção dos ventos, faz arte, faz teatro, chora, sorri, no palco e fora dele.

 

A mulher convence, geri, comanda e domina, faz valer a sua vontade sobre o homem, seja ele, amigo, amante ou marido, que a acatará.

 

A mulher que sabe muito bem amar, também age pela razão, desde que tal ação não venha de encontro ao que prescreve a Lei, a ordem ou a moral, e nem rompe com o sentimento materno, instituído como natural à mulher.

 

Na Paraíba, neste ano de 2014, ano de eleições, estiveram 1.495.757 (Um milhão, quatrocentas e noventa e cinco mil, setecentas e cinquenta e sete) mulheres aptas para escolherem os representantes do País e do seu estado, um número superior a 50% do universo dos votantes do estado, mas, ainda percebe-se o acanhamento da mulher paraibana no campo político. 

 

Porque será esse acanhamento?...

O que precisa ser trabalhado no Perfil da Mulher Paraibana, para transformá-la em uma grande política?...

 

 

Rita Bizerra - Jornalista

DRT/PB - 3336

 


 
FONTE: Original
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Rita Bizerra
Rita Bizerra

Rita Bizerra- Paraibana com orgulho...rsrs Amante da leitura e da escrita,Licenciada em Letras e Pós-graduada em Língua, Linguística e Literatura, Especialista em Gestão de Negócios, Jornalista e Assessora de Impresa especializada e Empreteca. Com os títulos publicados: Aventuras de Uma Vida e algumas poesias, Olho D'água a Princesinha do Vale, O Verdadeiro Rei do Cangaço (TCC), coautora de Coração de Poeta. Colunista do Periódico Folha Patoense muito tempo. Alma de Mulher...

Patos - PB
(83) 9 86812319 - 9 98100345
ritabizerra@hotmail.com

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Marina Silva
40 votos - 41.7%

Lula
30 votos - 31.2%

Michel Temer
16 votos - 16.7%

Aécio Neves
10 votos - 10.4%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium