domingo, 25 de fevereiro de 201825/2/2018
+55 83 9 86812319
Muito nublado
22º
23º
30º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
ESPECIAIS
Mudanças Climáticas e Justiça Social: Impactos ambientais em nossa casa comum
Projeto Igreja Solar (Paróquia Solar) e o Projeto Semiárido Solar
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 03/02/2018 ás 08h40
1.872 acessos
Mudanças Climáticas e Justiça Social: Impactos ambientais em nossa casa comum

Evento da Diocese de Patos

A Diocese de Patos, em parceria com o Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), promove no dia 06 de fevereiro de 2018, das 07:00 às 17:00, no Centro de Treinamento de Lideranças, bairro Santo Antônio, Patos, PB, Seminário “Mudanças Climáticas e Justiça Social: Impactos ambientais em nossa casa comum”.


Esse momento em que serão discutidas sobre a realidade dos biomas brasileiros e os processos de degradação ambiental que lhe acometem; a contribuição da LAUDATO SIpara uma reflexão global sobre os processos de mudanças climáticas; os desafios que apontam os projetos centralizados de energias “renováveis”.


Na oportunidade serão apresentados o Projeto Igreja Solar (Paróquia Solar) e o Projeto Semiárido Solar, e relatos de experiências sobre boas práticas descentralizadas de energias renováveis que vêm sendo implantadas no estado da Paraíba.


O evento traz como objetivo geral “Aprofundar questões relacionadas a processos de mudanças climáticas nos biomas brasileiros e seus impactos na Caatinga, em diálogo com boas práticas de energias renováveis descentralizadas, que vêm sendo desenvolvidas no estado Paraíba, em busca do fortalecimento de cuidados com a nossa casa comum”.


Os objetivos específicos desse encontro é:


1)Sensibilizar sobre o quadro das mudanças climáticas, mediante provocações discorridas na LAUDATO SI;


2) Oportunizar partilha de boas práticas de energias renováveis descentralizadas que vem sendo implementadas no Sertão da Paraíba;


3) Apresentar Projeto Igreja Solar;


4) Tirar encaminhamentos para continuidade do processo de reflexão e ação.


As Temáticas relacionadas às mudanças climáticas têm despertado o interesse de muitos segmentos da sociedade. Mas, infelizmente, por questões de logística a Diocese não está apta a realizar um evento aberto.


Neste sentido, estão sendo articuladas representações de: organizações sociais de base, dinâmicas de articulação em redes, beneficiários de projetos descentralizados de energias renováveis, dioceses, paróquias da diocese de Patos, Universidades, Institutos Federais e imprensa local.


Se você está inserido nesse quadro faça a sua parte.

FONTE: Redação, com Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium