domingo, 25 de fevereiro de 201825/2/2018
+55 83 9 86812319
Muito nublado
22º
23º
30º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
SAÚDE
Sal não prejudica só a pressão: ele afetaria o cérebro
O excesso do ingrediente (a principal fonte de sódio) foi ligado a pioras nas habilidades cognitivas
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 20/01/2018 ás 12h48
1.645 acessos
Sal não prejudica só a pressão: ele afetaria o cérebro

Sal

Um estudo publicado no jornal científico Nature Neuroscience dá mais um forte motivo para evitar itens cheios de sódio, mineral que, em excesso, faz a pressão decolar – levando, assim, a um maior risco cardíaco. Agora, a substância foi associada a déficits cognitivos.


No estudo, a equipe de cientistas alimentou animais com o equivalente a uma dieta humana rica em sal por 12 semanas. Depois de alguns dias, notaram alterações nos vasos e a diminuição de fluxo sanguíneo para o cérebro. Para completar, testes provaram que a capacidade de raciocínio e memorização dos bichinhos ficou abalada.


De acordo com os autores, tudo indica que o sódio tem impacto negativo nas células endoteliais dentro dos vasos sanguíneos cerebrais. Dessa forma o fluxo de sangue para a massa cinzenta ficaria comprometido, o que contribui para uma série de encrencas.

FONTE: Redação com exame
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium