domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
+55 83 9 86812319
Claro
22º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
CIDADES
João Pessoa sedia campeonato Resistência BMX neste sábado
Os competidores podem ter de 10 a 35 anos e serão divididos da seguinte maneira: Iniciante (10 a 17 anos) amador (18 a 25 anos) open (26 a 35 anos)
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 12/01/2018 ás 12h29
1.541 acessos
João Pessoa sedia campeonato Resistência BMX neste sábado

Resistência BMX

João Pessoa sedia neste sábado (13) o campeonato de manobras em biclicleta “Resistência BMX”. O evento é organizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação, será realizado na pista do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) e terá inicio às 14 horas, reunindo atletas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. A competição será dividida nas categorias: iniciante, amador e open e contará com a premiação de troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.
 
A inscrição para as competições não terão custo e iniciarão às 14 horas no local das provas. Os competidores podem ter de 10 a 35 anos e serão divididos da seguinte maneira: Iniciante (10 a 17 anos) amador (18 a 25 anos) open (26 a 35 anos).
 
De acordo com o secretário Jutay Meneses, o evento visa estimular a pratica de esportes e trazer entretenimento para os pessoenses. “Com a idealização desse projeto, nós não pensamos apenas no lazer, mas também na saúde de nossos jovens, através da competição amistosa e a possibilidade de promover interação. A saúde também marcará presença, pois os exercícios feitos na bicicleta ajudam a melhorar a capacidade cardiorrespiratória e reduzem o peso corporal”, relata o secretário.
 
A ocasião contará com a apresentação “Abertura para Old School”. Essa modalidade terá como objetivo abrir espaço aos ciclistas mais experientes para realização de manobras. Os veteranos não poderão competir nas demais categorias.
 
Atividade - BMX, Um esporte individual, mas que na maioria dos casos é praticado em bandos. Criado na Europa (Holanda, 1958), mas que foi popularizado e virilizado nos Estados Unidos. Ele é semelhante ao MotoCross, pois utiliza bicicletas adaptadas para realização de manobras.

FONTE: Redação, com Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium