domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
+55 83 9 86812319
Claro
22º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
BRASIL
Planos de saúde vão cobrir 18 novos procedimentos a partir desta terça-feira
A lista de procedimentos é atualizada a cada dois anos pela ANS.
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 02/01/2018 ás 17h20
957 acessos
Planos de saúde vão cobrir 18 novos procedimentos a partir desta terça-feira

Planos de saúde

Medicamento para esclerose múltipla e oito remédios orais para tratamento de cânceres são alguns dos novos procedimentos que serão cobertos pelos planos de saúde a partir desta terça-feira. Eles fazem parte da nova cobertura mínima obrigatória dos planos  que entrou em vigor nesta terça e é estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A resolução estabelece a inclusão de 18 novos procedimentos – entre exames, terapias e cirurgias – e a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer. 



 


A lista de medicamentos é obrigatória para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei. A lista de procedimentos é atualizada a cada dois anos pela ANS. Segundo a Agência, sempre obedecendo a critérios científicos comprovados de segurança, eficiência e efetividade. A decisão pela inclusão também leva em consideração a prevalência de doenças na população.


Confira um resumo das principais inclusões: 



Foto: ANS / Divulgação

FONTE: Clic
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium