domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
+55 83 9 86812319
Claro
22º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
CIDADES
Emancipação Política de Olho d'Água revela o analfabetismo político brasileiro
Essa mistura de conceitos enfraquece a sociedade e trava o crescimento do município
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 23/12/2017 ás 17h03 - atualizada em 23/12/2017 ás 18h29
1.836 acessos
Emancipação Política de Olho d'Água revela o analfabetismo político brasileiro

Hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal

A exemplo de muitos Prefeitos Brasileiros, o atual gestor do município de Olho d'Água, na Paraíba, Genoilton Carvalho, tomou algumas decisões de cunho administrativo, como demitir todos os comissionados em primeiro de dezembro, mas, teve a cordial compreensão dos seus secretários, no sentido de seguirem dezembro com o mesmo compromisso de trabalhar para o município, sem deixar vacância em nenhuma das cadeiras.


O Prefeito também ousou escolher pagar os funcionários e aquecer financeiramente o mercado à realizar uma festa dançante com grandes atrações no aniversário de Emancipação Política do Município, ontem, 22 de dezembro de 2017, porém não deixou de cumprir o Papel Cívico alusivo à referida data, na qual aconteceram as seguintes ações:


* Às 8h00 da manhã ao som da Banda Marcial de Piancó, foram hasteadas na frente do Paço Municipal as Bandeiras: Nacional, Estadual e Municipal, pelas autoridades municipais: Prefeito Genoilton Carvalho, VIce-prefeito Isaac Carvalho e o Presidente da Câmara João Batista Sampaio respectivamente. Momento em que estiveram presentes apenas 04 dos 09 parlamentares do município, o presidente já citado e os vereadores Vanderson Araújo (Vandilson), José Simoa (Zezinho) e Manoel Laurindo (Mano), o vereador Dêda estaria fora da cidade e os vereadores de oposição, não reconheceram o momento como Cívico do Município, optando por não participarem. Também estivera presente neste momento o deputado federal Wilson Filho, convidado especial do Evento.


* Às 9h00 da manhã o Prefeito desceu com toda a comitiva para a Praça Antonio Avelino de Almeida, onde aconteceu um largo café da manhã, aberto para toda a população e a Secretaria Municipal de Saúde atendeu à população durante toda a manhã, com aferição de pressão e alguns exames de glicemia, por exemplo e fez um benéfico trabalho de orientação em saúde preventiva.


* À noite foi realizada uma missa em ação de graça, onde grande parte da sociedade veio prestigiar, na Igreja de São João Batista.


O Prefeito está de parabéns pela decisão de pagar ao funcionalismo público e se olhando com civismo, as comemorações não foram comprometidas pela sua atitude, todavia, todos os agradecimentos pela independência do nosso povo e pela colaboração na construção da nossa história de todos os governantes que passaram pelo Paço Municipal foram registrados através do seu discurso.


São 56 anos, que Olho d'Água deixou de pertencer ao território de Piancó, "...sendo um pouco mais velho do que a nossa independência política, andei nessas ruas descalças, escuras e até presenciei meu pai receber o telegrama dando conta da nossa idependência... eu pretendo homenagear Antonio Luiz do Sacramento pela nobre atitude de doar uma considerável gleba de terra para a Ermida da Capela de Santa Luzia, primeira padroeira do nosso município, haja vista, ser aquela, uma época em que a ambição por terras era bem mais acentuada e ele teve essa atitude tão nobre..." disse o prefeito à nossa reportagem.

FONTE: Rita Bizerra - Jornalista DRT-PB-3336
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium