Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
SAÚDE
Secretária de Saúde de Olho d'Água realiza palestra sobre o “Novembro Azul”
Palestra sobre a “saúde do homem” é inédita e lota quadra esportiva em Olho d’Água-PB
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 30/11/2017 ás 21h40 - atualizada em 30/11/2017 ás 19h40
1.253 acessos
Secretária de Saúde de Olho d'Água realiza palestra sobre o “Novembro Azul”

Novembro Azul

Secretaria de Saúde, Rosilda Carvalho, em parceria com a prefeitura de Olho d’Água, realizou na data do dia 27 de novembro de 2017, uma palestra com medico Urologista Dr. Elizeu, sobre o “Novembro Azul”, a palestra ocorreu na Quadra Esportiva Municipal, no Conjunto Lúcia Braga, esquerda do perímetro asfáltico que liga a BR local à sede do Município.


Estiveram presentes no evento algumas autoridades políticas do município, porém o que chamou atenção foi a presença do público-alvo, a massa masculina, que com muita atenção absorveram informações importantes para se prevenir de um mal que poderá levar as suas vidas.


Novembro azul educa no sentido de que cuidar da saúde também é coisa de homem, o mês marca as campanhas de conscientização sobre a doença, uma das que mais afetam a população masculina.


A saúde do homem foi o foco da palestra Ministrada pelo o medico Dr. Elizeu, que explicou que a intenção do Novembro Azul é ampliar o discurso sobre a doença e estimular o homem a procurar o médico e a prevenção. Também alertou que o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma).


Segundo as estimativas do INCA,  são de cerca de 68.800 novos casos de câncer de próstata no país.


O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66 anos. Desta forma, recomenda-se que a prevenção passe a ser feita a partir dos 45 anos se existe risco elevado para o surgimento do câncer, ou seja, casos de câncer de próstata na família. Se não existem, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos e realizar o exame de toque e de PSA, principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e os tratamentos, menos invasivos. Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. Lembre-se que a detecção precoce pode salvar a sua vida!


No evento a secretária Rosilda, estava com sua equipe, assessorando o evento e nos confessou da preocupação em prestar um bom serviço à saúde dos seus munícipes, e, que apesar das dificuldades financeiras que afetam todos os municípios brasileiros, ela não medirá esforços para educar a população em prevenir, uma vez que para remediar, além do alto custo para o município e o paciente, o risco de morte é que necessariamente, precisa ser evitado.

FONTE: Assessoria do PMM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium