Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
ECONOMIA
João Pessoa é segunda melhor cidade para se investir no Nordeste
"Alcançamos mais este resultado porque planejamos João Pessoa no horizonte de longo prazo, desenvolvendo um plano de ação para os próximos 30 anos, que vai preparar a cidade para 1 milhão de habitantes”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 10/10/2017 ás 18h40
947 acessos
João Pessoa é segunda melhor cidade para se investir no Nordeste

João Pessoa

A revista Exame em parceira com consultoria Urban Systems, realizou um levantamento e apontou João Pessoa, como a segunda melhor cidade para se investir em negócios do Nordeste.


A capital da Paraíba passou a integrar a chamada “tropa de elite” na atração de novos investimentos, alcançou nota 10,34, subindo 34 posições em relação à pesquisa desenvolvida em 2016.


De acordo com as informações, João Pessoa foi apontada como um dos municípios mais promissores para a realização de novos negócios, ficando atrás apenas do Recife (PE), mas superando outras capitais como Salvador, Fortaleza, Natal e Aracaju. “Alcançamos mais este resultado porque planejamos João Pessoa no horizonte de longo prazo, desenvolvendo um plano de ação para os próximos 30 anos, que vai preparar a cidade para 1 milhão de habitantes”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.



João Pessoa(PB) Foto: Reprodução


O plano estratégico integra o programa “João Pessoa, Cidade Sustentável”, realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê um aporte de U$ 100 milhões na capital paraibana. “Esse modelo de gestão, recentemente apresentado nos Estados Unidos, tem como norte a melhoria da qualidade de vida da população com ações estruturadoras, a exemplo do vídeo-monitoramento de áreas urbanas, com o Centro de Cooperação da Cidade, além de novos investimentos em habitação e no desenvolvimento urbano”, salientou o gestor.


O município paraibano apresentou um dos maiores crescimentos na nota alcançada nas regiões Norte-Nordeste, com aumento de 27,3%. O levantamento abrangeu todas as cidades brasileiras acima de 100 mil habitantes, avaliando 28 indicadores em áreas como desenvolvimento econômico, índice de gestão fiscal, transporte e infraestrutura. A qualidade de serviços essenciais, como saúde e educação, também foi monitorada. No ano passado, João Pessoa foi considerada pelo BID como um dos melhores de gestão de toda América Latina.

FONTE: Redação, com WSCOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium