Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
CIDADES
Aulas de zumba e musicoterapia marcam o segundo dia de programação da semana do idoso
Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu, na manhã desta terça-feira, (03/10), na Praça Edvaldo Motta, aulas de zumba e musicoterapia para grupos de idosos.
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 03/10/2017 ás 20h33
1.055 acessos
Aulas de zumba e musicoterapia marcam o segundo dia de programação da semana do idoso

zumba de idosos

A Secretaria de Saúde de Patos, por meio do Programa de Saúde da Pessoa Idosa,  em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF);  núcleo de Educação e Saúde da Família (ESF); Centro Dia do Idoso, que funciona no bairro do Jatobá;  Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu, na manhã desta terça-feira, (03/10), na Praça Edvaldo Motta, aulas de zumba e musicoterapia para grupos de idosos.


 


A ação faz parte da programação da semana do idoso que tem como objetivo integrar todas as ações ofertadas pela gestão a fim de criar momentos de interação, lazer, orientações e encontros sociais entre grupos de idosos.


 


Para a integrante do grupo de idosos, Elizabeth Emiliano, momentos como esses são de grande importância para a qualidade de vida dos idosos. “Para nós que fazemos parte do grupo de idosos é ótimo esse tipo de ação. É um momento de socializar, um momento em que esbanjamos felicidade e há uma troca. Acho muito importante a iniciativa”, disse.


 


A coordenadora do Centro Dia do Idoso, Elisângela Lacerda, comentou sobra a importância de chamar atenção para a causa. “É importante chamar atenção para a sociedade, uma vez que um dia todos nós seremos idosos. Então é um momento de também reeducar a população para cada vez mais respeitar e valorizar os idosos”, frisou.


 


A coordenadora do Programa de Saúde da Pessoa Idosa, Roberta de Medeiros, falou da importância de sempre valorizar a pessoa idosa. “Precisamos entender que esse público precisa sempre ser valorizado. Precisamos, unidos, sempre fornecer essa graça, essas atividades para que eles possam socializar e terem uma velhice com qualidade e dignidade”, comentou.


 


A semana do idoso faz parte do calendário de ações voltadas para o Dia Internacional do Idoso que é comemorado no dia 1 de outubro.


 


Abaixo, segue programação completa:


 


QUINTA-FEIRA (05/10):


LOCAL: Salão Paroquial da Igreja do Santo Antônio


- Palestra com equipe do NASF/ESF sobre saúde do Idoso;
- Missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio - 17h


 


SEXTA-FEIRA (06/10):


LOCAL: Unidades Básicas de Saúde


- Atenção especial ao idoso;


 


DOMINGO (08/10):


LOCAL: Abrigo do Idoso (Bairro do Jatobá)


- Café da manhã com grupos de idosos; distribuição de brindes; momento de oração com a turma do EJC (Encontro de Jovens com Cristo).


 


(IN)


 



Integrante do grupo de idosos - Maria Elizabeth Emiliano



Coordenadora do Centro Dia do Idoso - Elisângela de Lacerda



Coordenadora do Programa de Saúde da Pessoa Idosa - Roberta de Medeiros


 


 


FONTE: Redação, com Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium