Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
EDUCAÇÃO
A Paraíba sediará o IV CONEDU
João Pessoa vai sediar Congresso Nacional de Educação
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 26/09/2017 ás 09h16
980 acessos
A Paraíba sediará o IV CONEDU

IV CONEDU




A capital paraibana sedia de 15 a 18 de novembro a edição 2017 do Congresso Nacional de Educação (Conedu).


O evento é uma parceria interinstitucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e outras instituições, através de professores que desenvolvem estudos no campo educacional.


A coordenadora do evento pela UEPB, professora Paula Castro, explicou em entrevista nesta segunda-feira (25) qual o público alvo e as temáticas a serem discutidas no congresso.


Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline



Ela revelou que temas atuais envolvendo a educação brasileira serão pautados no encontro.


– Esse ano nós fizemos a programação em assuntos que estão na pauta nacional, como a base comum curricular, a educação democrática, as questões étnico-raciais e novas pautas como a educação emocional. A organização é por conta da UEPB. O público alvo são professores da educação básica e ensino superior, alunos de graduação e de institutos técnicos – explicou.


Paula destacou pontos fortes da programação, como a conferência de abertura e disse que a comunidade também terá espaço nos fóruns e minicursos.


– A nossa conferência de abertura será com o professor Fernando Pena, da Universidade Federal Fluminense, que discute educação democrática questionando o lugar da educação, especialmente agora com a discussão da escola sem partido. Teremos fóruns para a participação da comunidade e minicursos. Serão quatro dias de evento no Centro de Convenções em João Pessoa – salientou.


As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.


 


 

 





 
FONTE: Da Redação, com o PbOnline
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium