domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
+55 83 9 86812319
Claro
22º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
ESPECIAIS
Em Patos: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
Na cidade de Patos, na Paraíba, a FCD promove grande evento em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 23/09/2017 ás 19h52 - atualizada em 23/09/2017 ás 21h18
1.679 acessos
Em Patos: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Deficientes de Patos


Aconteceu na última quinta feira, 21 de setembro, com início às 9 horas da manhã, na Associação Comercial e Industrial de Patos, um evento em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.


Segundo a coordenadora do FCD, núcleo Patos, Silvania Lucena, já se encontra nessa luta pela equiparidade social das pessoas com deficiência, na Paraíba, há 40 anos e 20 anos na cidade de Patos e tem muita coisa para agradecer, mas, as conquistas continuam e a luta também.


“Estamos muito felizes e temos muitas conquistas para comemorar, podemos encontrar escolas inclusivas, cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência e muitas coisas em benefício da pessoa com limitações”, comentou.


A diretora da Escola Especial Irmã Benigna, Lurdinha Palmeira, ressaltou a importância da oportunidade de conviver com pessoas tão especiais, principalmente, pelo aprendizado e a pretenção estar sempre colaborando com a luta da pessoa com deficiência. 


Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Judivan Pereira, os deficientes de Patos já tiveram grandes avanços como a educação e o respeito da sociedade. 


Na oportunidade a professora das FIPs de Patos, Alexsandra Laceerda ministrou uma palestra mostrando as conquistas a nível de Brasil e mostrou as estatísticas do número de pessoas com deficiência, ressaltando o nordeste como a região mais afetada e pontuou as conquistas, deixando aberta a palavra para o público que calado confirmou que está tudo maravilhoso...


Uma das coisas que chamou bastante a atenção da nossa reportagem foi a ausência de políticos, sequer um vereador ou um representante da Câmara Municipal se fez presente ao evento, os políticos agiram como se deficiente não fosse portador de um Tìtulo Eleitoral, não tivesse uma identidade (nome), ao contrário do que falou a professora, no início da sua palestra.


Eis a questão... Deficiente vota?


 

FONTE: Rita Bizerra - Jornalista DRT-PB-3336
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium