Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
+55 83 9 86812319
Ensolarado
22º
26º
35º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
GERAL
Papa flexibiliza linguagem para a celebrações de missas, casamentos e batizados
No último dia 9 o Vaticano divulgou um importante texto com força de alterar o Código de Direito Canônico.
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 17/09/2017 ás 11h46
1.324 acessos
Papa flexibiliza linguagem para a celebrações de missas, casamentos e batizados

Papa Francisco

Segundo a Veja, o Papa Francisco teve uma atitude ´motu proprio´, criando por iniativa própria um documento que altera a linguagem utilizada em eventos eclesiásticos, como casamentos, batizados, missas e etc., adaptando-a ao posicionamento da história de mundo atual, sem ferir o rito católico apostólico romano.


O Papa ainda felixibiliza uma adequação local na praticidade do ato, porém, os textos editados têm ainda de ser enviados para a Santa Sé, mas não serão mais revisados – e, sim, confirmados. A medida é, sem dúvida, modelo de descentralização do poder romano.


As ações do Papa Francisco vêm surpreendendo os fiéis de todo o mundo e erradicando alguns mitos da igreja diante das nações aproximando as pessoas de uma realidade agradável

FONTE: Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium