Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
CULTURA
Igaracy, mostra tuas artes
Festival de Artes será apresentado em Igaracy, 16 de setembro
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 06/09/2017 ás 08h35 - atualizada em 06/09/2017 ás 15h14
1.592 acessos
Igaracy, mostra tuas artes

Artes de Igaracy

O projeto 'Igaracy, mostra tuas Artes' apresentará shows de artistas locais e exposições culturais no sábado (16 de setembro) , na Praça Central, em Igaracy (PB), sertão da Paraíba. Conforme a Secretária de Cultura Fabiana, o evento acontecerá com o intúito de mostrar os artistas da terra.


Na data acima serão apresentadas as seguintes modalidades de cultura por filhos de Igaracy: Artesanato, Desenho, Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura, Teatro, Poesia, Pintura, fotografia, História em quadrinhos (HQ), Cordel, Jogos Multimídia, Arte Digital, afora a Dança Indígena, que virá da cidade de Dona Inês para abrilhantar a nossa noite.



Segundo a secretária Municipal de Cultura, Fabiana, "...a prefeitura não dispõe de recursos para muitos eventos e assim como é a Cultura na maioria dos municípios brasileiros, faz-se cultura quem tem alma cultural, por amor, por desejo de construir um ambiente melhor e mais feliz. Diante disso, com a colaboração de artesãos e escolas do município, utiliza-se a Praça, para mostrar a produção artística local e fazer a sociedade perceber quão necessária é a Arte nas nossas vidas".


Desta feita, o convite está direcionado a cada pessoa do município que possa vir a estar presente e colaborar direto ou indiretamente, para com o desenvolvimento do nosso povo, em especial da juventude que precisa de incentivo para conquistar o seu espaço e desenvolver seus talentos.


O evento está previsto para começar às 19h e tem entrada gratuita. “Vai ter shows de artistas da cidade, feira de artesanatos e apresentação diversas, tudo para que você tenha uma noite diferente, com a sua família, com os seus amigos, enfim, tudo para alegrar a nossa sociedade.


Especificamente neste evento, o Prefeito Lídio Carneiro está com muito esforço apoiando os artistas da terra, pois ele e a Secretaria de Cultura tem o interesse de incentivar e aperfeiçoar as pessoas de talento e aproveitar esse momento especial da Cultura Nacional, no qual, caminha-se em processo de institucionalização, o que promete o crescimento e a evolução que se deseja. 


As pessoas envolvidas diretamente no evento, somando-se aos organizadores, junto à Secretária Municipal de Cultura, Fabiana, são:


No Artesanato: Ariana Gomes, Laureni, Mana Alencar, Rosa Artesanato, Eliene Alves, Maria de Fátima.


Teatro: Carlos, Gleyce.


Literatura: Maria de Fátima.


Cordel: Jerônimo, Expedita.


Pintura: Zé Duarte, Shirleyane.


Fotografia: Jonas Queiroz.


Bandas: Banda Filarmônica João Costa Brasileiro e Banda Marcial Escola Joselita Brasileiro.


Desenho: Tiago, Josefa Cláudia.


Safona: Geovana, Zé dos Santos, Dival, Dudu.


Dança: Dança Indígena – Dona Inês.


Música: Celiano e alunos, Eliene, Mayara, Avenida Migué e Iranilton/Lucas.


Escultura: Eguinaldo, Cicinho Cassiano, Sildo Cassiano.


 




 

FONTE: Editorial
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium