Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
TECNOLOGIA
Robôs da internet radicalizam o debate político nas redes sociais, revela pesquisa
Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV) mostra que robôs – perfis automatizados nas mídias sociais – estão influenciando os debates político…
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 03/09/2017 ás 13h38
2.459 acessos
Robôs da internet radicalizam o debate político nas redes sociais, revela pesquisa

Internet

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV), denuncia que as discussões políticas futuras e até as decisões eleitorais poderão ser influenciadas pelos robôs (Perfis automatizados) nas redes sociais, que serão contratatos pelos políticos profissionais e corruptos consagradosno Brasil, em empresas especializadas.


A pesquisa mostra que essas ações já tiveram grande influência nos resultados das eleições presidenciais de 2014 e está sendo ampliada a cada dia.


O estudo que identificou essa estratégia dos políticos farsantes foi denominado, Robôs, Redes Sociais e Política no Brasil, divulgado agora no final de agosto e garante essa ação ameaçar as próximas campanhas eleitorais, uma vez que foi responsável, atualmente, por 10% da interação no tráfego do Facebook e Twitter em 2014, especificamente, no campo político.


Para o pesquisador da DAPP/FGV Amaro Grassi, ainda não é possível afirmar que a ação dos perfis falsos seria decisiva em uma eleição. No entanto, o uso desse tipo de ferramenta pode aumentar artificialmente a impressão de que determinada candidatura ou programa político possui mais apoio popular do que realmente tem.


“Qual que é o objetivo desse tipo de ação? É inflar um determinado posicionamento por interesses que podem ser os mais diversos. Pode ser um interesse por um assunto específico, pode ser o interesse por um um partido ou por uma narrativa”, explica.


 


 

FONTE: Editorial
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium