Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
+55 83 9 86812319
Claro
23º
23º
36º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
CULTURA
Raízes Culturais foi lançada em Alagoa Grande nesta segunda-feira
A Rota Raízes Culturais é um evento organizado pelo Fórum Turístico do Brejo da Paraíba e será realizado no período de 6 de outubro a 26 de novembro
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 30/08/2017 ás 19h51
38 acessos
Raízes Culturais foi lançada em Alagoa Grande nesta segunda-feira

Foto Ilustrativa

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) junto ao SEBRAE-PB levam um grupo de jornalistas de João Pessoa para a cidade de Alagoa Grande, na região do Brejo, ontem segunda-feira (28). Com o objetivo de acompanhar o lançamento da Rota Raízes Culturais, que aconteceu às 18h, um novo produto turístico para implementar o fluxo de turistas na região do Brejo.


A Rota Raízes Culturais é um evento organizado pelo Fórum Turístico do Brejo da Paraíba e será realizado no período de 6 de outubro a 26 de novembro, sendo uma sequência da Rota Cultural Caminhos do Frio, ampliando o desenvolvimento da economia criativa voltada para o turismo paraibano. O projeto vai integrar os oito municípios aos outros nove, formando um roteiro com 17 cidades, possibilitando a geração de empregos e renda durante um período de cinco meses, de julho a novembro.


De acordo com o presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, durante a apresentação da Rota Raízes Culturais, vai ser anunciado o calendário de atividades e os conceitos do projeto, que busca projetar as cidades e apresentar à sociedade diversos roteiros turísticos que podem ser feitos pela região. Segundo ele, os dois projetos regionalizam as atividades turísticas em torno das artes, gastronomia e negócios produtivos.


Sergerson Silvestre afirmou que a programação de shows será apresentada no auditório da PBTur, em João Pessoa, em setembro. Seguindo o modelo adotado na Rota Cultural Caminhos do Frio, o elenco de artistas será da Paraíba, inclusive, já há contatos praticamente fechados, como com a cantora Renata Arruda, que deverá ser anunciada nesta segunda-feira.


O projeto Raízes Culturais colocará em vitrine a cultura, a gastronomia, o artesanato e o povo de Borborema, Alagoinha, Belém, Dona Inês, Serra da Raiz, Pilõezinhos, Lagoa de Dentro e Duas Estradas.


Veja o calendário:


 


Belém -                 De 06 a 08 de outubro


Alagoinha -            De 13 a 15 de outubro


Duas Estradas -      De 20 a 22 de outubro


Lagoa de Dentro -  De 27 a 29 de outubro


Serra da Raiz -       De 03 a 05 de novembro


Borborema -          De 10 a 12 de novembro


Dona Inês -           De 17 a 19 de novembro


Pilõezinhos -         De 24 a 26 de novembro

FONTE: Redação, com NE1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium