Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
+55 83 9 86812319
Ensolarado
22º
26º
35º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
GERAL
Denúncias da população levam fiscalização do Meio Ambiente a realizar vistoria em empreendimento na cidade
O fiscal Edson Guedes informou que o proprietário foi multado e o auto de infração encaminhado para o setor Jurídico da Secretaria do Meio Ambiente
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 30/08/2017 ás 11h51
624 acessos
Denúncias da população levam fiscalização do Meio Ambiente a realizar vistoria em empreendimento na cidade

Denúncia

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através da equipe de fiscalização, realizou na última terça-feira (29/08), uma ação, no bairro Belo Horizonte, em um empreendimento que está sendo construído irregularmente e que havia feito a poda drástica de cinco árvores no entorno do prédio.


 


Atendendo às denúncias feitas na Ouvidoria Municipal, a equipe de fiscalização, formada pelo fiscal ambiental Edson Guedes e pelo coordenador de licenciamento e fiscalização ambiental Wendel Maciel, verificou que a construção está sendo executada sem as devidas autorizações dos órgãos responsáveis, como alvarás liberados pela Prefeitura e licenças ambientais, como também a autorização para a realização das podas.


 


O fiscal Edson Guedes informou que o proprietário foi multado e o auto de infração encaminhado para o setor Jurídico da Secretaria do Meio Ambiente para que sejam tomadas as medidas necessárias.


 


“Na cidade de Patos a gente vem observando que as pessoas destroem nossa flora municipal. Essa conduta de extinguir, podar ou suprimir de forma drástica as árvores, ocasiona a penalidade de multa que varia de R$ 300,00 a R$ 8.500,00 (trezentos a oito mil e quinhentos reais), dependendo do caso concreto”, afirmou.


 


Edson Guedes disse ainda que caso alguém queira realizar uma poda de árvore, que esteja em frente á residência, estabelecimento comercial ou empreendimento, se dirija até a Secretaria de Meio Ambiente que fica localizada na Avenida Pedro Firmino, 621, bairro Brasília, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h,  para fazer a solicitação de uma equipe para realizar o trabalho, ou pegar a autorização para realizar a poda particular sem agredir o meio ambiente.


 


Ele informou ainda que setor de Educação Ambiental realiza palestras educativas nas escolas e trabalhos de conscientização para a população e que caso algum órgão ou empresa queira solicitar uma palestra é só entrar em contato, também,  com a Secretaria de Meio Ambiente e fazer a solicitação.

FONTE: Redação, com coordecom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium