Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
+55 83 9 86812319
Ensolarado
22º
26º
35º
Patos - PB
Erro ao processar!
Banner abaixo dos vídeos
GERAL
VII Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira em Belém
Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 26/07/2017 ás 14h16
602 acessos
VII Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira em Belém

conferência

Na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, acontecerá na cidade de Belém a VII Conferência Municipal de Assistência Social promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, a conferência iniciará a partir das 13:00, no Centro de Convivência, localizado na Rua Flávio Ribeiro, próximo à sede da Prefeitura de Belém.


Segundo o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Fábio Bruni, as conferências são importantes por serem as instâncias máximas de deliberação da política de assistência social. “As grandes diretrizes são elaboradas nesse espaço, que é o mais ampliado em termos de participação e controle social que a assistência possui.”


Etapas das Conferências


As Conferências são oportunidades de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política pública não contributiva de assistência social brasileira.


Como se sabe, o processo conferencial se desenvolve num movimento que envolve a realização de Conferências municipais, estaduais, do Distrito Federal (DF), e nacional, nessa ordem de realização.


Essas etapas não são apenas preparatórias para o evento nacional, pois, além disso, encaminham deliberações para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) diretamente aos gestores dos respectivos âmbitos em que são realizadas.


 

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium