Terça, 18 de junho de 2019
+55 83 9 96891484
Mulher

09/05/2019 às 13h48 - atualizada em 11/05/2019 às 13h48

945

Rita Bizerra

Patos / PB

Mulheres assistidas pelo CRAS Severina Celestino recebem homenagens pelo dia das mães e destacam atividades
A Secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, destacou a valorização da mulher através dos novos meios de aprendizado e dos direitos das mulheres.
Mulheres assistidas pelo CRAS Severina Celestino recebem homenagens pelo dia das mães e destacam atividades
Cras em Patos
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma homenagem às mães assistidas pelo CRAS Severina Celestino, localizado no bairro do Morro, na noite desta quinta-feira, dia 09 de maio. Na quarta-feira (08), foi a vez das mães do CRAS Capitão Manoel Gomes, no bairro Belo Horizonte.

Com a realização de sorteios, dança, desfile, música ao vivo e jantar, as mães do CRAS Severina Celestino que frequentam as oficinas se sentiram prestigiadas com as homenagens. Elas aproveitaram a oportunidade para destacar o valor das oficinas em suas vidas.

Érica Vicente Braga, 28 anos, que tem três filhos, explicou que é bem recebida e acolhida e que fica feliz por poder participar das oficinas, uma vez que também um de seus filhos participa das atividades do CRAS.

Já Ilda Ferreira dos Santos tem 57 anos e participa da oficina de costura. Na noite especial dedicada às mães, ela fez questão de usar uma de suas criações, um vestido. 

Maria Cícera Souto de Lima, 84 anos, é a mais idosa da turma, mas também é bem participativa nas ações. Ela frequenta oficina de artesanato e já faz rosas, além de frequentar atividades fora do CRAS como a natação e as aulas no Sesc. 

Além dessas três mulheres que contaram um pouco da história delas vivida no CRAS, mais outras reconhecem a importância dos serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social. Albanira Sousa Vieira, Francinalda dos Santos que já está comercializando os produtos como tapete e colcha de cama, e Daniela Saturno Vieira somam-se a outras mulheres que buscam o sentido de novos dias com o aprendizado oferecido através das oficinas.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, destacou a valorização da mulher através dos novos meios de aprendizado e dos direitos das mulheres.

“Nessa semana nós começamos uma programação vasta de comemoração alusiva ao dia das mães. Comemoramos no CRAS Capitão Manoel Gomes e na noite de hoje você está vendo no CRAS do Morro com desfile, elas cantando, desfilando e várias ações que são praticadas no CRAS onde as mulheres se tornam mulheres empoderadas, mulheres que são conscientes a partir das oficinas praticadas, e ainda oficinas que demonstram que as mulheres têm direitos básicos”, disse.

As oficinas realizadas são de artesanato, cidadania, inclusão produtiva à renda.

Coordecom


 

FONTE: Redação, com Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium